Image Map

domingo, 19 de julho de 2015

TOP 5: Os livros que mais me marcaram

É difícil falar sobre livros que te marcam, porque, geralmente, a razão pela qual eles são tão memoráveis toca em algo da sua vida pessoal. Pelo menos comigo é assim. Personagens que parecem dialogar com o meu passado são as minhas preferidas, por eu entender o que elas estão passando. Creio que é por isso que eu gosto tanto de ler. É tão mais fácil ser compreendido por pessoas de papel, com corações de palavras. Toda vez que se abre um livro, é como se suas páginas me abraçassem. 
É por isso que hoje vim postar sobre esses livros. Deixei de fora livros que fazem parte de séries, como Harry Potter, porque pretendo fazer um post especialmente para elas. 
1º: Perdão, Leonard Peacock
Autor: Matthew Quick 
Editora: Intrínseca 
Ano: 2013 
Sinopse: Aqui!
Devo admitir que foi um dos livros que eu mais chorei, tendo de interromper a leitura porque não conseguia enxergar. E tudo isso porque eu me identifiquei com algumas dores de Leonard. O livro mostra a realidade de muitas pessoas, que sofrem e não compartilham suas dores com ninguém, a ponto de querer cometer suicídio. Eu disse uma vez e volto a dizer: não leiam apenas para marcar como lido no Skoob. Esse livro merece a atenção de todos, porque é uma história de ficção, mas ela representa a realidade, mas do que muitos outros romances bobos. E principalmente: não esqueçam de ler as entrelinhas, porque já conheci muita gente que não colocou muita atenção e isso prejudicou o entendimento do final.
2º: Garotas de Vidro
Autora: Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012 
Sinopse: Aqui!
Eu queria ler esse livro desde o seu lançamento, porém só tive a oportunidade de comprar por um preço acessível ano passado. E não me arrependi nem um segundo por ter esperado dois anos para lê-lo. É um livro que causa sentimentos extremamente divergentes, ao mesmo tempo em que não se consegue deixar o livro, se apaixona pela história, você sente uma angústia crescente. Durante toda a leitura, um nó na garganta me acompanhou. O enredo é agonizante. É um livro bem pesado e, como Perdão, Leonard Peacock, representa a situação de milhares de pessoas e merece sua atenção.
3º: Todo Dia 
Autor: David Levithan 
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Sinopse: Aqui! 
A história desse livro é INCRÍVEL! Nunca vi nada parecido com a história de A e garanto que você também não. Além da condição extremamente inusitada de A, o livro aborda vários preconceitos de nossa sociedade, o que nos faz pensar muito.
4º: Mathilda Savitch 
Autor: Victor Lodato 
 Editora: Intrínseca
Ano: 2012 
Sinopse: Aqui!
Eu comprei esse livro por um único motivo: estava custando cinco reais. E digo isso com maior sinceridade, porque eu nunca havia me interessado. Porém, a partir do momento em que eu comecei a ler, eu me encantei por Mathilda. Sua liberdade de espírito e devoção pela irmã são admiráveis. O único ponto negativo da história é o final, que deixou um pouco a desejar.
5°: Claros Sinais de Loucura 
 Autora: Karen Harrington
Editora: Intrínseca 
Ano: 2014 
Sinopse: Aqui! 
Devo admitir que abandonei Claros Sinais de Loucura. O livro não me cativou no começo, por mais que tivesse uma proposta interessante. Irritei-me com o fato da personagem principal me lembrar muito a minha amada Mathilda Savitch. Porém, depois de meses de bullying e resenhas positivas por parte dos outros, eu resolvi dar mais uma chance para o livro e, assim como a maioria das pessoas, me apaixonei por ele.  
É isso amores, já leram algum da lista?
Beijos,
Bruna, 
 
 
 
 
 


 

0 Comments:

Postar um comentário